jan
06

Um Plano “B” na Carreira é Muito Importante, Você Tem?

plano b

Alcançar uma posição de sucesso é o objetivo de qualquer profissional, independentemente da área de atuação. Porém, traçar um plano B para evitar possíveis imprevistos em determinado setor econômico onde atua,ou até na própria organização onde trabalha, é algo interessante e cada vez mais praticado no mercado.

Para começar a organizar um plano paralelo na carreira, o profissional deve ter como base as próprias experiências, características e habilidades. Por ser pautado por pressões e cobranças, o mundo corporativo exige que o profissional goste do que faz para suportar a pressão. Muitas vezes o plano B chega para preencher essa lacuna.

Ter afinidade com o novo projeto é o primeiro passo. De nada adianta mudar radicalmente e apostar em algo que não se tem certeza do resultado que se espera.

O profissional deve pensar em seu plano B desde o momento em que se começa a trabalhar. Muitas vezes é possível começar algo paralelo com a sua carreira, como empreender ou apostar em uma sociedade. A transição pode acontecer lentamente, até que o ‘plano B’ se mostre mais eficiente do que o ‘plano A.

Tocar um negócio próprio só por questão de necessidade, sem avaliar como as características pessoais podem potencializar esse negócio, é um erro. Para empreender é preciso ter vontade de arriscar, mas também se deve estar ciente das possíveis falhas no processo.

De nada adianta apostar em um negócio apenas pelo sonho. É preciso avaliar riscos, oportunidades e, então, enxergar se há espaço para o seu plano ser colocado em ação.

Outra possibilidade é começar com atividades paralelas no seu tempo livre. De repente você descobre que as duas atividades podem ser levadas ao mesmo tempo.

Encontre-nos no Google+ Sou o criador e editor do blog, e tenho como objetivo informar, esclarecer, ajudar, tirar duvidas, apresentar matérias relacionada as área de recursos humanos, psicologia organizacional.

Escrito por Flaudimir Andrade. postado em Psicologia organizacional

Tags: , , , ,

Trackback from your site.

Comments (1)

  • 05/04/2015 at 22:38 |

    Excelentes as matérias do Blog recursoshumanosnarede, muito úteis para os profissionais de RH! Nós especialistas na área de RH necessitamos ajudar aos jovens profissionais e estudantes a entenderem em que consiste O NOVO PAPEL DE RECURSOS HUMANOS COMO PARCEIRO DO NEGÓCIO E SEU VALOR AGREGADO para as empresas.

Leave a comment

Responda abaixo * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: