set
25

Trabalhe Menos e Focar Mais, Este é o Segredo.

capa

Um comportamento comum nos escritórios atualmente é o trabalho em excesso, porém, este excesso nem sempre gera resultados positivos. De acordo com o especialistas, um menor número de eventos geram maiores resultados, ou seja, não é hora de rever o planejamento e focar no que importa?

Segundo profissionais coaching, os profissionais estão programados a acharem que para atingir uma meta devem realizar as atividades o mais rápido possível e em grande quantidade.

Eficácia é se questionar se o que está realizando em determinado momento é o que realmente importa, pois, podemos entregar muitas coisas durante o dia, porém, nem sempre isso trará resultados.

Outro fator importante é que as empresas não planejam as atividades e acabam valorizando profissionais que apagam incêndio, ou seja, é bem recompensado quem fica até altas horas correndo atrás do prejuízo.

A consciência do desequilíbrio é algo pouco natural para o homem. Em geral, pensamos em distribuir as coisas de maneira uniforme. A assimetria predomina no mundo e  é importante considerá-la nas análises. Depois que descobrimos o quão desequilibrado é o nosso mundo podemos passar a tirar vantagem dele. Ainda segundo especialistas, é importante distribuir o tempo, alternando com momentos de trabalho e descanso, pois, muitos erros ocorrem devido ao cansaço da rotina e trabalhar interruptamente não é bom para a saúde do profissional.

Sendo assim, é fundamental focarmos nossa produtividade no que realmente importa e no que realmente trará retorno para a empresa.

Fonte:  Portal Carreira & Sucesso

Encontre-nos no Google+ Sou o criador e editor do blog, e tenho como objetivo informar, esclarecer, ajudar, tirar duvidas, apresentar matérias relacionada as área de recursos humanos, psicologia organizacional.

Escrito por Flaudimir Andrade. postado em Psicologia organizacional, Recursos Humanos

Tags: , , ,

Trackback from your site.

Leave a comment

Responda abaixo * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: