jul
17

Quem sou eu? O Autoconhecimento faz a diferença em entrevistas de emprego

capa  artigo

 

A dificuldade em responder a simples pergunta “quem sou eu?” apontada em muitas pessoas, é a falta do autoconhecimento. O bloqueio em falar de si, de suas competências, e da própria existência, traz transtornos até para a carreira, de acordo com especialista.

Hoje, nas entrevistas de emprego, possuir autoconhecimento é igual ou mais valioso do que ter um bom diploma universitário, dizem os especialista.  Acredita-se que a explicação está no fato da nossa cultura de não sermos incentivados a essa “exposição”. Se na escola falamos sobre nós mesmos, somos tachados de exibidos. E  na empresa, de metidos.

Especialistas afirmam que descobrir o que possuímos de bom, possa ser valioso para nós e para outros, e ainda ser  o caminho para sucesso.

Quantas pessoas você conhece que são ótimas, competentes, mas não emplacam, não vão para frente? E por que será que alguns se destacam dentre tantos com a mesma formação? Certamente o autoconhecimento é uma das explicações. Mas se autoconhecer não é só dizer que se acha bom nisso ou naquilo, e sim também saber seus limites pessoais.

Fonte:  Portal Carreira & Sucesso 

Encontre-nos no Google+ Sou o criador e editor do blog, e tenho como objetivo informar, esclarecer, ajudar, tirar duvidas, apresentar matérias relacionada as área de recursos humanos, psicologia organizacional.

Escrito por Flaudimir Andrade. postado em Psicologia organizacional, Recursos Humanos

Tags: , , ,

Trackback from your site.

Leave a comment

Responda abaixo * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: