ago
15

Currículo você sabe fazer? O que é certo? E o que é errado?

curriculo modelo

A elaboração e a apresentação de um currículo de qualidade é parte essencial no processo de recrutamento e seleção. O formato e as informações acompanhadas neste documento ditam o destino do profissional em um processo seletivo.

O principal artifício para chamar a atenção dos recrutadores, o currículo é, como dizem, o cartão de visitas do profissional para uma nova oportunidade no mercado. Torná-lo atraente em meio à grande concorrência tornou-se fundamental, e existem técnicas importantes que podem ajudar a compor um bom currículo.

Os selecionadores estão atentos, obviamente, e em geral bem capacitados para localizar falsidades, exageros e falta de qualificação profissional, seja em currículos tradicionais ou em qualquer nova forma em que for apresentada. Excesso de informações ou informações distribuídas de uma maneira confusa são considerado grandes erros no currículo. O currículo é um documento que descreve suas habilidades, qualificações, informações básicas como dados pessoais, formação educacional, experiências profissionais com datas, cursos e língua estrangeira colocadas com criatividade são essenciais e suficientes.

Ainda existe uma resistência natural quanto ao currículo criativo dentro de alguns departamentos de Recursos Humanos de empresas ditas tradicionais, porém  muito  deles  revelam atitude  e  criatividade do candidato,  mas  cuidado  para  não  confundir atitude  e criatividade com  exagero  de  informações tornando muito  grande,  ou outras  coisas  desnecessária  que  pode  até  levar  seu  currículo  direto para  o  lixo.

E é normal, que antes de contratar alguém, uma empresa solicite o currículo aos candidatos como uma forma inicial de recrutar e selecioná-los para as entrevistas e o futuro emprego. Por isto fique  a  tento  ao  seu  currículo, faça  uma  boa  revisão  no  mesmo antes  de enviar,  uma  dica essencial na  hora  de  fazer é; coloque  apenas  qualificações profissionais que  tenha fazer  com  a  vaga  desejada,  em  um  próximo  artigo  estarei  colocando  dicas  do  que  pode , e  o  que não  pode,  em  um  currículo.  Na  sessão downloads  do  blog  tem  um  modelo de currículo para  ajudar  você  a  fazer um  currículo  sem  erros.

Encontre-nos no Google+ Sou o criador e editor do blog, e tenho como objetivo informar, esclarecer, ajudar, tirar duvidas, apresentar matérias relacionada as área de recursos humanos, psicologia organizacional.

Escrito por Flaudimir Andrade. postado em Recursos Humanos

Tags: , , , ,

Trackback from your site.

Comments (1)

Leave a comment

Responda abaixo * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: